segunda-feira, 21 de julho de 2008

Uma verdade inconveniente.


A última operação da policia federal em Roraima mostra o descaso com que ainda são tratadas as crianças dentro da nossa nação, e que mesmo após 18 anos da promulgação do ECA (estatuto da criança e do adolescente) os direitos impetrados no aludido estatuto ainda estão longe de serem usufruidos por nossos jovens.


Na operação que prendeu dentre outros figuras importantes o procurador geral daquele estado,esse fato mostrou que essas atividades são fomentadas em sua maioria por pessoas com o "poder" econômico e politico necessário aos possiveis ônus oriundos dessa prática delituosa, além do que pelo demonstrado nos autos confeccionados durante a investigação percebe-se claramente que para a consecução dos fins desejados os delinquentes tiveram que construir uma sórdida rede que proporcionasse à eles a segurança para a prática delitiva.


As práticas desenvolvidas pelo grupo que apresentan-se detidos mostram a ousadia com que estes elementos atuavam, buscando as crianças até em sua sala de aula, mostrando uma nitida falta de respeito com às autoridades e instituições Brasileiras.


Esse tipo de noticia tornou-se infelizmente comum em nossos noticiários, sendo que, não sabe se esta prática está aumentando ou se a fiscalização está mais rigorosa, o importante é entendermos que não só as pessoas que praticam sexo diretamente com menores são as responsáveis pela exploração sexual infantil, mas também, os que no conforto dos seus lares passam horas na internet procurando material pornográfico infantil, pois, esses são a esmagadora maioria que (felizmente ou infelizmente) não têm a coragem (leia-se leviandade) necessária para darem vazão aos seus desejos deturpados e acabam por mantêr "virtualmente" as redes de de exploração sexual infantil.


Destarte em face dos casos mostrados, devemos apertar cada vez mais o cerco ao "mercado" da exploração sexual infantil, não aumentando as penas, já que sabidamente esta é uma medida paleativa, mas sim, com o tratamento dos delinquentes, seja por castração quimica (o que sou totalmente à favor) ou por tratamentos psiquiátrico com constante monitoração dos passos dos individuos com histórico de abusos, para evitar sua aproximação em locais onde possiveis abusos possam ser novamente cometidos.


by melk :-)


11 comentários:

Butterfly Girl disse...

EU SOU TOTALMENTE A FAVOR: do tratamento dos delinquentes, seja por castração quimica ou por tratamentos psiquiátrico com constante monitoração dos passos dos individuos com histórico de abusos!

C a lei não for severa!
Esse quadro nunca vai acabar!

Bju bju!

Thaís A. disse...

Ótimo Blog , adorei ..
Você escreve muiito !

- beijos '

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog,gostei de como você se expressa quando escreve.

Beijos.

lucasrrsimoes disse...

Butterfl girl: " EU SOU TOTALMENTE A FAVOR"

acho que nada pode ser radical... nem totalmente nem esquecer e deixar pra lá... tem que revermuitas coisas


http://lucasrrsimoes.blogspot.com

eric disse...

é cara

vc escreve mto bem !

acho que virei me informar aqui as vezes!

Lucas Oliveira disse...

A FAVOR!

bom teu blog!

abçs

Lucas de Oliveira

Unknown disse...

Ví essa matéria e achei revoltante. É de embrulhar o estômago.
Concordo com o que você disse, parabéns pelo teu blog.

Portal Veritas disse...

As leis no Brasil ainda são demasiadamente brandas. Às vezes penso que o melhor seria se nós utilizássemos as práticas de países como Arábia Saudita.

Ju Barreto disse...

sou totalmente a favor de punições totalmente rigorosas. Sou realmente fã de violencia , nesses casos e fora deles tbm!
(Y)

♥Dirah♥ disse...

muito bom esse tema abordado por ti.
Parabéns pelo blog,sempre que possível passarei aki.
Bjs.

Laís Risuenho disse...

nessa sociedade capitalista tudo é meio de ganhar dinheiro... dinheiro sujo.. q é ganho em cima de almas inocentes como as crianças!!!

Apesar de ser estudante de direito, eu sei q nossas leis estão vagas... Mas ainda tenho esperança de que isso mude um dia!

adoro seu blog...

=*** Melk