segunda-feira, 28 de julho de 2008

Um fenômeno, (que não sabe jogar futebol!!)




O candidato à presidência dos EUA (diga-se presidência do mundo) Barack Obama do partido democrata é verdadeiramente um fenômeno global, você certamente já se pegou em uma roda de discussão cujo o assunto central foi o nome desse advogado formado em Havard, e desde muito cedo militante em causas sociais.




O homem que ocupará pelos próximos anos a casa braca terá como herança do nosso querido George w. Bush (vulgo "Bushinho") uma economia em crise, algumas guerras no minimo questionáveis e uma impopularidade sem precedentes junto à comunidade internacional.




Em meio á esse "futuro nebuloso" da maior potência mundial que á cada dia se sente mais ameaçada pelos "paises em desenvolvimento" e pelo gigante chinês surge um personagem que arebata á todos como em um filme da Universal Pictures, que agrada homens, mulheres,gays,negros e anões (esses sim os mais dificeis de conquistar).




Barack Obama esse nome não muito usual entre os "yankees" faz tremer os lideres republicanos toda vez que é pronunciado, inicialmente Obama era considerado um azarão já que estava concorrendo Hilary Clinton, mulher que já foi 1° dama e que conseguiu mesmo após um escandalo mundial manter sua familia e construir uma sólida carreira politica, após vários embates Obama saiu vencedor e fortalecido dentro da comunidade internacional.




A imagem de Obama se ligou rapidamente à um Homem com sólida formação acadêmica e social, com um arcabouço cultural invejável , essas carateristicas aliadas á um discurso politico conciliador e reformador agradou em cheio vários setores não só americanos , como também mundiais, ele se tornou um Ícone pop, virou moda torcer pela vitória de Obama, exemplo maior desse movimento foi o espetacular "comicio" em Berlim e o encontro com Sarcozy presidente da França.




Para reverter o atual estado de euforia que os partidários de Obama estão em relação á uma vitória quase certa MCaine terá de ter uma cartada impressionante, pois se não, as previsões dos inumeros filmes de Hollyhood que mostram quase sempre um "negro" ocupando a Casa Branca virará finalmente uma realidade, e queira deus que Obama não seja mais um engodo americano.










2 comentários:

Unknown disse...

Deus salve a america

huahuauha

Unknown disse...

eguaaa..tu tens q ter muita paciencia pra ter um blog..da muuuito trabalho :P
ei..to esperando o meu depo :P

:*