segunda-feira, 14 de julho de 2008

Na onda de "Pantanal"


Essa foi boa. Pegou à todos de surpresa.


Como uma novela gravada há muito (e bota muito nisso) faz tanto sucesso? uma novela onde as cenas são intercaladas por extensas (exaustivas) tomadas mostrando o ecossistema pantaneiro.Uma novela onde quase todos já deram um "pega " no rio. Onde há onças que viram gente (ou o contrário como queiram).


Primeiro, a novela foi gravada nos idos da década de 90 do século passado, na extinta (e ótima) TV Manchete, emissora que nos legou várias outras obras primas como YU YU HAKUSHO e o lendário NINJA JIRAYA!

Essa emissora ficou bastante famosa por além de apresentar ótimos desenhos japônicos produzir novelas com pouco ou nenhum pudor (bons tempos de "chica da silva").


Voltando á novela, esta se passa entre o Rio de Janeiro e o Pantanal, e tem como eixo central o sr. "juvêncio" que comeu quase todas as mulheres da 1° parte da novela, e "juventino" que quase comeu todas as da 2° fase.


Mas afinal de contas qual a receita misteriosa dessa novela que fez tanto sucesso quando eu ainda me preocupava com qual monstro o Jiraya ia matar.


O primeiro fator é claro a "nudez" que é explicita na novela onde as mulheres tomam muitos banhos nuas (leia-se peladas) no rio, o engraçado é que o rio acaba por tornar-se um ponto de encontro, um dos personagens principais da novela, imagine que sem o rio boa parte dos personagens ficariam sem lugar para a cópula tão desejada.


O rio na novela possui PODERES afrodisiacos, já que ao chegar perto deste as pessoas acabam obedecendo ao preceituado por deus no gênesis (crescei e multplicái-vos) ou por jesus nos evangelhos (amai-vos uns aos outros ).


Outro fator de sucesso na novela é fator "imaginário popular", expresso por "mutações" de personagens em onças e cobras (precursoras da atual novela da Record), fora que, creio eu que o porte de armas não era muito popular por aquelas bandas, já que quase todos ali possuiam "espingardas", mas, pensando bem, se todos se transformam em animais, e você possui uma arma, possivelmente teriamos uma boa desculpa se a sogra aparecesse não muito bem de saúde.


Mas enfim, a novela tá ai, quem quiser e tiver tempo recomendo, é uma boa forma de ver o quanto a tele dramaturgia evoluiu graças à deus!


obs: voces perceberam que a Amy Winehouse se inspirou no cabelo da "muda"para fazer seu penteado que é composto basicamente de uma ratazana morta envolta em cabelo mal tratado, é igualzim!!entre uma bofetada em um fã e uma internação no hospital até ela vê!


by melk!:-)

5 comentários:

Layanne disse...

Nunca vi essa novela

Lay disse...

Que novela é essa?!?!
nunca vi!

Anônimo disse...

Deixarei um comentário quanto novelas.

Novelas devem ser assistidas somente se a pessoa conseguir tirar proveito.

Se for só para perder tempo, nem experiência, é furada!

Drê disse...

Obrigada pela recomendação.
hehehe
Valeu pela visita.
Pantanal?!? cara isso passa muito tarde! Acho q só você assiste essa novela.
heheheh
Beijos

melk jus disse...

á só pra constar, vejo esse negócio por preguiça de mudar de canal (o controle tá quebrado, depois q chego da facu dá uma canseira, ai sigo.