quinta-feira, 24 de julho de 2008

A lei seca (pelo menos para os mortais)


A Nova Lei 11.705, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, deve provocar uma mudança de hábitos da população brasileira, a chamada lei seca diminui de forma drástica a quantidade de alcool que o individuo pode consumir e dirigir, antes do advento dessa lei era permitido o consumo de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue (o equivalente a dois copos de cerveja) e hoje passou à ser atuais 0 decigramas por litro de sangue permitido, ou seja,não se pode ingerir "nada" de alcool.


Essa nova lei é apenas mais um engodo, uma forma de "engordar" caixas . Não irei discutir aqui os efeitos da (que na minha opinião estão sendo superestimados) lei que sim foram benéficos, mas, sim se alguns aspectos de sua criação foram válidos do ponto de vista legal.



Em primeiro lugar a lei anterior que definia o limite em 8 decigramas é a mesma utilizada em paises desenvolvidos como EUA e UK, a diferença é que nesses paises há uma fiscalização rigorosa, as autoridades fazem cumprir a lei e os limites determinados na norma, já na terra Tupiniquim sabemos que as fiscalizações são esparsas tanto do ponto de vista temporal quanto geográfico, além do que se a pessoa "parada " for autoridade será certamente liberada (carteirada) ou se tiver dinheiro será liberada mediante colaboração monetária com a autoridade policial (propina) já que estes coitados ganham tão pouco.




O problema do Brasil é que temos a ilusão (que é fomentado por vários meios de comunicação jornalisticos e juridicos) de que não hà leis, ou que devemos tornar as existentes mais rigorosas, ledo engano nosso, o Brasil têm leis muito avançadas, tanto prova a nossa lei de execução penal, o problema maior do nosso pais reside sim na falta de disposição governamental em fazer cumprir as leis, exemplo são nossas cadeias lotadas, nossas crinças trabalhando ou se prostituindo.



A lei seca é um engodo ,pois, seria alcançada resultados iguais ou superiores aos auferidos atualmente se a lei anterior fosse cumprida por meio de fiscalização rigorosa aliada à investimentos públicos em construção e manutenção das vias públicas por meio dos recursos auferidos com arrecadação de impostos como o IPVA que pagamos todos os anos mas não vemos o resultado.



O problema agora vai ser o "depois" desse afã criado pela midia em torno da lei, com espetáculos que vemos todos os dias de pessoas indo para a cadeia, sendo fichados, com certeza em pouco tempo veremos um lei sendo esquecida ou modificada, como o que está ocorrendo na Rússia que adotou a mesma politica do Brasil, mas acabou voltando atrás (eles gostam mto de vodka) e aumentando o teor de alcool permitida.


Portanto na minha opinião a lei seca apenas foi a forma com que alguns parlamentares encontram para mostrar que "trabalham" naquela cidade no centro de um país que não pode ser levado à sério.


OBS: ainda bem que o presidente "viajando na 51 lula da silva" tem motorista,pois, se não, este estaria em maus lençóis, mas, pensando bem se o presidente pode dirigir o pais bêbado, por que com um copo de cerveja não posso dirigir???rsrsrrsrsr!!!!(apenas uma galhofa despretenciosa)...


by melk.....





7 comentários:

Erich Pontoldio disse...

é sempre assim né .... acabamos pagando pelos erros da minoria.

Mas que está sendo hilário ver na TV diariamente os flagrantes de bebados parados pela polícia está.

http://algunstrintaanos.blogspot.com/

Gustavo Hermes Soares disse...

Já eu, na MINHA mera opinião, acho que vc está completamente enganado.

O Brasil tem sim problemas para fiscalizar, não importa o quê.
Mas isto não pode fazer com que o país permanece estático, mantendo sempre as mesmas leis quando precisamos evoluir.

A violência no trânsito era temerária no país.
Estava mais do que na hora de tomar uma providência. Sim, drástica. Sim, radical. Mas vc já observou os resultados?
E, incrível, a maioria da população é favorável à lei!!
Eu me sinto muito mais seguro com essa lei em vigor.

E acho lamentável que você atribua a imagem do presidente Lula à bebida. Depois de líderes da esquerda, como Fernando Henrique Cardoso, terem ido a jornais afirmando que essas especulações são rídiculas, vc tem coragem de rotomar uma visão preconceituosa e descabida dessas?

melk jus disse...

á a do lula é só sacanagem!!!eu votei nele para presidente, e em momento nenhum quis ser desrespeitosos, foi apenas galhofa, piada....

Dih Fernandes disse...

UAHuahuahuauhauaa

Sou como o presidente...

COMO COM FARINHA

auhauhahuahuauhuahuhauhauha

http://www.avidanobeco.com/

Anônimo disse...

Possso te linkar ?
Beijão.

Gabriel Bayer disse...

SÓ PESSOAS MUITO HIPÓCRITAS, IDIOTAS, ACÉFALAS, PODEM ACHAR ESSA LEI SOBRE ÁLCOOL E DIREÇÃO ÓTIMA. ELA NÃO VÊ DISTINÇÃO ENTRE AQUELE QUE TOMOU UM COPO DE VINHO NUM JANTAR EM FAMÍLIA E AQUELE QUE ENCHEU A CARA COM 1 LITRO DE VODCA. ELA CONSIDERA TODOS CULPADOS ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO. ELA MOBILIZA POLICIAIS CORRUPTOS, LOUCOS PRA SATISFAZER SEUS DESEJOS SÁDICOS E OS AFASTA DO QUE SERIA SUA REAL OBRIGAÇÃO: ZELAR PELA SEGURANÇA DO POVO, E NÃO INTIMIDAR A POPULAÇÃO. E QUEM FALOU QUE OS BAFÔMETROS NÃO SÃO ADULTERADOS E NÃO COMEÇARÃO A INCRIMINAR MESMO QUEM ESTIVER LIMPO? EU ACHO MUITO POSSÍVEL. A LEI É TÃO DURA QUANTO AS DA SUÉCIA E NORUEGA. REINO UNIDO, EUA E ALEMANHA, POR EXEMPLO, TÊM LEIS SOBRE A BEBIDA MAIS BRANDAS DO QUE À BRASILEIRA. O GOVERNO CORRUPTO QUER FAZER DO BRASIL UM PAÍS MODERNO COM LEIS COMO ESSA, MAS ESQUECE QUE SOMOS UM PAÍS POBRE E ATRASADO, NA VERDADE NADA FAZ PRA MUDAR ESSA REALIDADE: TEMOS MUITO ANALFABETISMO, SAÚDE PÚBLICA PÉSSIMA, CORRUPÇÃO, CRIMINALIDADE EM ALTO GRAU. IMPOSTOS E JUROS ALTÍSSIMOS. ISSO É SER UM PAÍS MODERNO? A LEI ANTERIOR SOBRE BEBIDA E DIREÇÃO ERA BOA, PREVIA LIMITES MAIS ACEITÁVEIS, SÓ QUE NUNCA FOI POSTA EM PRÁTICA. AGORA ESSE GOVERNO PODRE, AO INVÉS DE FAZER VALER UMA LEI POSITIVA QUE JÁ EXISTIA, CRIA UMA NOVA LEI, UMA LEI INJUSTA, QUE TRARÁ MUITOS DIVIDENDOS PRO GOVERNO E PRA ESSA POLÍCIA NOJENTA E CORRUPTA QUE TEMOS. QUE PAÍS É ESSE QUE NÃO CUMPRE UMA LEI QUE EXISTE E CRIA OUTRA PRA INTIMIDAR E EXTORQUIR A POPULAÇÃO? PARABÉNS BRASIL, PARABÉNS HIPÓCRITAS, LARANJAS-MECÂNICAS. PARABÉNS GOVERNO E POLÍCIA, CONSEGUIRÃO FICAR MAIS RICOS AINDA.

Paulo Henrique disse...

Uhauhauahuahua
Muito bom a imganes da charge e sobre o texto concordo !
http://rosarenan.blogspot.com