sexta-feira, 13 de junho de 2008

A dúvida.

Um dos maiores ganhos adivindos dos avanços tecnológicos observados no último século foi o de transformar o mundo em uma "aldeia global" ,onde, quase que instantâneamente podemos estar em contato com pessoas à milhares de kilometros.

Esse novo fator delegou-nos a possibilidade de termos um numero infinito de amigos ou conhecidos, por meio de instrumento como o ORKUT e MSN ou MY SPACE, isso não era vislumbrado por nossos antepassados, dai podemos entender que estamos em uma melhor situação que nossos pais ou avós, no entanto, acredito que nossa nova realidade trás sim muitos problemas.

Ao aumentarmos inefinidamente nossa rede de amizades acabamos por privilegiar a quantidade do que a qualidade, exemplo esse que pode ser visto no número de amigos que cada um possui no ORKUT, onde há pessoas que adicionam quem não conhecem apenas para dizerem que possuem muitos amigos, isso torna-se uma ilusão e até mesmo motivo de frustrações,haja vista que, ao terem amigos "ficticios" estes possivelmente não lembrarão do seu aniversário ou não o responderão depois de um tempo (quando já esqueceram de você).

Outro problema é quando possuimos muitos amigos derivados de relações empregaticias ou educacionais, que de alguma maneira continuam próximos, esse frequentemente acabam por marcar festas ou ter aniversários proximos ou no mesmo dia, isso acarreta ou uma diminuição brusca dos recurso financeiros (você fica liso) ou voce recebe uma repreensão de um do pólo preterido.

Em suma, hoje estou em uma sinuca de bico, onde, tenho que escolher entre amigos de dois circulos de amizades totalmente diferentes, e prevejo que possivelmente terei muta dor de cabeça amanha.

fui!!!!!!!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

[b]entaum és toda essa mistura de sensações...conectividade com mundo real, fazendo variações no irreal. Parabéns teu blog ta show!

bjo