terça-feira, 24 de junho de 2008

A desobediência

" o ato da desobediência como ato de liberdade é o começo da razão"
Erich From

A desobediência sempre existiu e sempre existirá, sua atuação pode ser observada em quqse todas as fases da história mundial, tendo sido importante para a ascensão e queda de muitos impérios e por relevantes reviravoltas no curso das sociedadaes.

O que seria de nós (hipótese mais difundida) se Pedro Alvares Cabral não tivesse desobedecido seu itinerário original e desviado até a terra tupiniquin? O que seria de nós se Rosa Parks não tivesse se recusado a manter-se submissa á leis racistas? O que seria de nós se tivessemos abaixado a cabeça para a ditadura?

A desobediência muitas vezes é a expressão da verdade, essa que é suprimida por quem detêm o poder, a desobediência é a unica via para mudanças concretas.

Hodiernamente precisamos desobedecer sim!desobedecer aos preceitos discriminatórios, desobedecer aos preceitos de que a corrupação é normal e é derivada de nossa cultura, desobedecer....

Óbvio que uma desobediência responsável é a meta á ser alcançada, irresponsabilidade não é mudança! é balburdia, e essa não constrói nada novo, apenas destrói...

melk ;-) bom dia!até mais!

Nenhum comentário: