terça-feira, 19 de agosto de 2008

O grande circo Brasil Apresenta... O otário eleitoral gratuito


O esperadissimo horário obrigatório (que palavra maldita!!!!) eleitoral gratuito vai estrear hoje em todo o país apresentando ao povo os candidatos á prefeitura e as câmaras municipais.

Este instituto têm a ojeriza da maioria dos brasileiros, no entanto este tem como escopo funcional não só divertir os telespectadores com a apresentação de candidatos com nomes engraçados, e vinhetas idiotas, mas, também apresentar os futuros furtadores do “nosso” bolso, assim nada mais óbvio que escolhamos os melhores para que estes sejam competentes no que não fazem.

O horário eleitoral originariamente foi instituído pela lei Nº 4.737, de 15 de julho de 1965, que criou o Código Eleitoral Brasileiro. Os horários eleitorais são veiculados em dois períodos na televisão: um das 13h às 13h25m e das 20h30m às 20h55m. No rádio, é das 7h às 7h25m e das 12h às 12h25.

Originariamente criado para apresentar aos eleitores os candidatos participantes do pleito e fornecer condições iguais à estes dentro do embate o horário tornou-se nos últimos anos um verdadeiro “circo”, onde, observamos desde nomes de candidatos estranhíssimos e com produções ainda mambembes contrastando com campanhas faraônicas dignas de hollyhood.

A divisão do tempo que cada um possui é majorada de acordo com o percentual de votos obtidos na ultima eleição, esse fator elenca um tempo maior para os partidos com maior expressão política, legando aos partidos “anões” segundos preciosos ao qual estes aproveitam de maneira quase sempre muito estranha, com nomes estaparfúdios e slogans dignos dos anais históricos.

Enfim, teremos mais uma vez uns dizendo que tudo está uma “merda” que estamos em um novo “Vietnã”, e outros dizendo que tudo está “lindo” como nos comerciais da coca-cola ou nos comercias de margarina, então em quem acreditar???? No Jeremias é óbvio!!!!!!

Obs: eu apóio o “Jeremias” incondicionalmente em qualquer pleito seja para prefeito,vereador ou o bêbado do ano , este sim é gênio, VIVA O JEREMIAS PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA TUPINIQUIN!!!!!!!

11 comentários:

Marcos Rossato disse...

heuehheueh realmente o horario eleitoral é muito ilario as vezes perco alguns minutos pra assistir e dar risada...
Tem que rir pra não chorar...
suscesso ae, abraço...

Teste disse...

Nossa cara...
Jeremias é Hilário! Ele é cabra macho! Hsahuhaushuashashuas!

Na boa eu preferiria votar em Jeremias do que no PT...

asuhashuashusahusahu
Beeijo!

Visita?
http://trilhasonoradefiilmes.blogspot.com/

Unknown disse...

Odeioo horário eleitoral ,mas eu assisto para ver até onde as pessoas são capazes de mentir .
E realmente me surpreendo cada vez mais . ;*

Amanda Albuquerque disse...

esse partido deve ser anão de jardim mesmo...

haushuahs

VOTE EM PRESIDENTE (presidente?!não seria prefito?) JEREMIAS!oO_

Thaís A. disse...

Eu adorava ver o horário politico, era MUITO engraçado :}

- A foto é lá de Extrema - MG :)

LiLith disse...

huasuhashuashu

Realmeeeente!

Jeremias eh fodaaao!

;]
;*


http://lilithcontodefarsas.blogspot.com/

DuDu Magalhães disse...

hudashudhuada

chega a ser cômico!

o pior, é que são 'eles' eu vão nos governar :S

Laís Risuenho disse...

Apesar d ser chato eu acho bem interessante assistir ao horario eleitoral... não pelas propostas dos candidatos, mas pela cara-de-pau de mts em aparecer na tv fazendo promessas q a gente sab q não vão cumprir!! Issu seria engraçado se não fosse trágico... E não é q ainda tem gente q vota neles???
+ enfim... Eu tb voto no Jeremias!!!
hahahahahaha...
Bjs

mano maya kosha disse...

o horário de fato precisa explorar melhor seu propósito, que creio eu, não deve se fixar no humor, pq ganha fácil do zorra total

Thaís A. disse...

( Como já comentei aqui , só vim agradecer o cometário . Beijão :)

Nega Dira disse...

'e a falência das instituições brasileiras...'

não desacredite no poder legislativo desse país, há bons candidatos, inegável!

Quem procura acha, ja dizia minha vozinha =)