quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Nossa infância

Nossa infância passa tão rápido, que um dia acordamos pensando que devemos nos arrumar pra ir pra escola, e por um minuto pensamos em gritar “Mãe!!!! Acodei”, ai nos lembramos que crescemos, a escola há muito ficou pra trás, as brincadeiras que fazia-mos não seria nem um pouco apropriada para homens da nossa idade.

Enquanto somos crianças rezamos á deus pra crescermos!!! Ledo engano nosso, nem imaginamos que essa época será a mais saudosa de nossa passagem pelo 3° planeta depois do sol.

Vocês como eu devem lembrar-se dos amigos da escola, aqueles que empurraram muitas vezes você, aqueles que um dia foram à sua casa ver o ultimo episódio daquele desenho muito legal (jiraia, yu-yu hakusho, ultraman e outros!!), lembram-se quando brincavam na rua de pega-pega, de fiutebol, devem lembrar daquele garoto que era o melhor da rua, aquele mesmo que todos queriam no seu time.

Quem não se lembra do 1° dia de aula depois das férias, o cheiro de caderno novo, aquela saudade dos amigos que é preenchida pelos relatos de cada um das peripécias das férias, á, quem não se lembra dos nossos brinquedos, esses sim merecem um post especial.

Tive um “velocípede” azul vermelho de rodas azuis que para mim era a coisa mais rápida do mundo principalmente nos “pegas” que eu sempre ganhava do meu irmão descendo a ladeira perto de casa, depois veio minha “caloi” cross, essa sim era meu orgulho, foi com ela que aprendi á andar de bicicleta, aprendi primeiro á andar em linha reta, a curva eu fazia parando a bike e virando-a para prosseguir, até que um dia (lá pelos quinze anos rsrsr) consegui como por um milagre dobrar a esquina , pra mim foi a coisa mais importante, corri para esperar o pai voltar do escritório para dizer-lhe o quanto o filho dele já tinha evoluido e domado a máquina.

É, todos temos essas lembranças que só damos valor quando as responsabilidades nos lembram que um dia acordávamos com a única preocupação de chegar cedo do colégio para ter mais tempo para brincar.

Obs: não quero mais brincar de ser adulto!!!!!!!!!

8 comentários:

Fabio disse...

realmente mto bom o texto.... a infancia eh a melhor faze da nossa vida!

Erich Pontoldio disse...

O tempo passa e é por isso que eu sempre digo :
" a vida na terra é muito curta para viver infeliz "

Perfeito falso disse...

ns! totalmente certo!saudade de qdo tudo parecia certo! =//
amei o texto! mto bom mesmo!
vou visitar o blog mais vezes!

Luiz Carlos disse...

Lembro que quando eu era criança contava os dias para cresce. Nuna esqueceremos nossa infancia
Belo texto

Abraço

Nega Dira disse...

eu ainda sou criança =)

mas as minhas brincadeiras são mais sérias.

Abraços o/

P.s.: também favoritado, obrigada xD

Nega Dira disse...

depois mais leio seu blog, estou de saída, mas gostei dos temas.

;*

Lorena disse...

eu nuunca quiz crescer, no meu aniversário de 10 anos chorei horrores! nunca quiz ser gnt grande [e ainda não sou =)]se eu pudesse fazer o tempo parar ou voltar eu o faria, entao crianças não teríamos sequer problemas nao é?haha tbm lembro de qnd ganhei minha primeira bicicleta, de qnd meu pai me ensinou a andar nela, e de qnd minha mãe me proibiu por eu ser "lerda". tenho q aproveitar agora, tenho 1 ano e meio para viver com menos responsabilidades do que eu vou precisar depois..
mas nao podemos fazer nada infelizmente, contra essa coisa de crescer neh Melk?! uma pena...
beijooo adorei o texto!

Nega Dira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.