quarta-feira, 30 de julho de 2008

Ao som de the swell season


Enquanto mais um dia nasce, mais uma vez acordo sem você, mais uma vez a distância nos aflige sem piedade nos transformando em meros expectadores de nossa dor, por que você não me entende e volta, enquanto há tempo.


Por isso meu coração ainda sangra e ainda fico recluso nos dias de chuva, ainda procuro nos parkes nossas lembranças, nos bancos, nas rosas ainda nos vejo em cada canto e fotografia.


E você onde se encontra quando tomei esse caminho, me deixou continuar, afastando-me e nos destruindo, enquanto tudo expodia e se reconstruia ao nosso redor, tudo mudou, não sei mas voltar, o caminho mudou, nem sei se lembro mais do seu rosto.


Enquanto hoje no parke, sei que eli fomos felizes, sei que ali fomos verdadeiros, nos despimos de todos as nossas armaduras e nos entregamos sem limitações, nossas almas foram uma só, fundindo-se pra sempre, e assim sei... que um dia...um dia.... você voltará por aquela porta por onde saiu, como se nunca tivesse nos deixado.





by melk

post: apenas com licença poética.



visitem:http://www.myspace.com/theswellseason




terça-feira, 29 de julho de 2008

Direitos Humanos para Todos JÁ!!!!!!!!

Os direitos humanos como matéria constitucional vêm tomando uma vultosa importância dentro do nosso ordenamento e principalmente em tratados internacionais que visam proteger a Humanidade de Abusos e injustiças e crueldades acometidas á pessoas, povos, ou castas.

Nesse âmbito de pensamento avançamos muito nos ultimos anos em relação á criação de leis e desenvolvimento de mecanismos de proteção dos direitos humanos principalmente com a participação efetiva da sociedade civil organizada, no entanto mesmo com todos essas vitórias ainda encontramos países que utilizando-se como subterfúgio justificador sua religião ou cultura , essa corrente é conhecida como "Relativismo cultural".

O relativismo cutural é ainda um empecilho para os avanços dos direitos humanos em países que ainda aceitam ou normatizam práticas que vão de encontro aos direitos que toda a humanidade deveria usufruir, sem estigmatizações religiosas, o "mundo muçulmano" ainda é o principal bastião do relativismo, principalmente justificando esses atos de extrema crueldade sob à égide dos preceitos religiosos impetrados no Alcorão.

Exemplos de práticas DESUMANAS que ainda subsistem mesmo no século XXI são a mutilação genital feminina (MGF) praticada ainda hoje em paises da África , do Meio Oriente e Ásia, essa prática consiste em uma mutilação covarde efetuada com a remoção de todo ou de parte da genitália feminina, essa prática não traz apenas perigo à vida da mulher haja vista que predominantemente é feita em locais sem condições sanitárias e sem anestesia mas também afeta de maneira irreparável a mulher que ainda menina é submetida á essa prática horrenda provocando nesta profundos trantornos psiquicos e forte abalo moral e emocional. Outra prática vil é o chamado "estupro coletivo" , que também é muito comum em paises islâmicos, onde em um passado recente tomamos conhecimento por meio da imprensa mundial de um caso no Paquistão, onde uma garota "MUKHTAR MAI" foi estuprada foi condenada ao estupro coletivo por um crime praticado pelo seu irmão!!!Após pressão internacional os acusados foram á julgamento e absolvidos em 1° instância,os acusados somente foram condenados quando organizações e governos internacionais presionaram fortemente o governo Paquistanês.

A discussão sobre as diferenças culturais é totalmente válida, no entanto, não podemos nunca utilizar-mos desse quesito para justificar atrocidades injustificáveis, a religião não foi feita para punir o HOMEM e nem para ser justificativa de chacinas e crimes, e muito menos as culturas construiram-se sobre o sangue de inocentes.

Destarte devemos sim!! continuar lutando para a implementação irrestrita dos direitos do homem, dos direitos que todos sem distinção devem não somente posssuir na teoria e sim praticá-los em seu dia-a-dia.

obs: Item 5° da convenção de Viena de Direitos Humanos "Embora particularidades regionais devam ser levadas em consideração, assim como os diversos contextos históricos, culturais e religiosos , é DEVER DO ESTADO promover e proteger todos os direitos e liberdades fundamentais, independentemente de seus sistemas politicos , econômicos e culturais".
by melk!!!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Um fenômeno, (que não sabe jogar futebol!!)




O candidato à presidência dos EUA (diga-se presidência do mundo) Barack Obama do partido democrata é verdadeiramente um fenômeno global, você certamente já se pegou em uma roda de discussão cujo o assunto central foi o nome desse advogado formado em Havard, e desde muito cedo militante em causas sociais.




O homem que ocupará pelos próximos anos a casa braca terá como herança do nosso querido George w. Bush (vulgo "Bushinho") uma economia em crise, algumas guerras no minimo questionáveis e uma impopularidade sem precedentes junto à comunidade internacional.




Em meio á esse "futuro nebuloso" da maior potência mundial que á cada dia se sente mais ameaçada pelos "paises em desenvolvimento" e pelo gigante chinês surge um personagem que arebata á todos como em um filme da Universal Pictures, que agrada homens, mulheres,gays,negros e anões (esses sim os mais dificeis de conquistar).




Barack Obama esse nome não muito usual entre os "yankees" faz tremer os lideres republicanos toda vez que é pronunciado, inicialmente Obama era considerado um azarão já que estava concorrendo Hilary Clinton, mulher que já foi 1° dama e que conseguiu mesmo após um escandalo mundial manter sua familia e construir uma sólida carreira politica, após vários embates Obama saiu vencedor e fortalecido dentro da comunidade internacional.




A imagem de Obama se ligou rapidamente à um Homem com sólida formação acadêmica e social, com um arcabouço cultural invejável , essas carateristicas aliadas á um discurso politico conciliador e reformador agradou em cheio vários setores não só americanos , como também mundiais, ele se tornou um Ícone pop, virou moda torcer pela vitória de Obama, exemplo maior desse movimento foi o espetacular "comicio" em Berlim e o encontro com Sarcozy presidente da França.




Para reverter o atual estado de euforia que os partidários de Obama estão em relação á uma vitória quase certa MCaine terá de ter uma cartada impressionante, pois se não, as previsões dos inumeros filmes de Hollyhood que mostram quase sempre um "negro" ocupando a Casa Branca virará finalmente uma realidade, e queira deus que Obama não seja mais um engodo americano.










quinta-feira, 24 de julho de 2008

A lei seca (pelo menos para os mortais)


A Nova Lei 11.705, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, deve provocar uma mudança de hábitos da população brasileira, a chamada lei seca diminui de forma drástica a quantidade de alcool que o individuo pode consumir e dirigir, antes do advento dessa lei era permitido o consumo de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue (o equivalente a dois copos de cerveja) e hoje passou à ser atuais 0 decigramas por litro de sangue permitido, ou seja,não se pode ingerir "nada" de alcool.


Essa nova lei é apenas mais um engodo, uma forma de "engordar" caixas . Não irei discutir aqui os efeitos da (que na minha opinião estão sendo superestimados) lei que sim foram benéficos, mas, sim se alguns aspectos de sua criação foram válidos do ponto de vista legal.



Em primeiro lugar a lei anterior que definia o limite em 8 decigramas é a mesma utilizada em paises desenvolvidos como EUA e UK, a diferença é que nesses paises há uma fiscalização rigorosa, as autoridades fazem cumprir a lei e os limites determinados na norma, já na terra Tupiniquim sabemos que as fiscalizações são esparsas tanto do ponto de vista temporal quanto geográfico, além do que se a pessoa "parada " for autoridade será certamente liberada (carteirada) ou se tiver dinheiro será liberada mediante colaboração monetária com a autoridade policial (propina) já que estes coitados ganham tão pouco.




O problema do Brasil é que temos a ilusão (que é fomentado por vários meios de comunicação jornalisticos e juridicos) de que não hà leis, ou que devemos tornar as existentes mais rigorosas, ledo engano nosso, o Brasil têm leis muito avançadas, tanto prova a nossa lei de execução penal, o problema maior do nosso pais reside sim na falta de disposição governamental em fazer cumprir as leis, exemplo são nossas cadeias lotadas, nossas crinças trabalhando ou se prostituindo.



A lei seca é um engodo ,pois, seria alcançada resultados iguais ou superiores aos auferidos atualmente se a lei anterior fosse cumprida por meio de fiscalização rigorosa aliada à investimentos públicos em construção e manutenção das vias públicas por meio dos recursos auferidos com arrecadação de impostos como o IPVA que pagamos todos os anos mas não vemos o resultado.



O problema agora vai ser o "depois" desse afã criado pela midia em torno da lei, com espetáculos que vemos todos os dias de pessoas indo para a cadeia, sendo fichados, com certeza em pouco tempo veremos um lei sendo esquecida ou modificada, como o que está ocorrendo na Rússia que adotou a mesma politica do Brasil, mas acabou voltando atrás (eles gostam mto de vodka) e aumentando o teor de alcool permitida.


Portanto na minha opinião a lei seca apenas foi a forma com que alguns parlamentares encontram para mostrar que "trabalham" naquela cidade no centro de um país que não pode ser levado à sério.


OBS: ainda bem que o presidente "viajando na 51 lula da silva" tem motorista,pois, se não, este estaria em maus lençóis, mas, pensando bem se o presidente pode dirigir o pais bêbado, por que com um copo de cerveja não posso dirigir???rsrsrrsrsr!!!!(apenas uma galhofa despretenciosa)...


by melk.....





segunda-feira, 21 de julho de 2008

Uma verdade inconveniente.


A última operação da policia federal em Roraima mostra o descaso com que ainda são tratadas as crianças dentro da nossa nação, e que mesmo após 18 anos da promulgação do ECA (estatuto da criança e do adolescente) os direitos impetrados no aludido estatuto ainda estão longe de serem usufruidos por nossos jovens.


Na operação que prendeu dentre outros figuras importantes o procurador geral daquele estado,esse fato mostrou que essas atividades são fomentadas em sua maioria por pessoas com o "poder" econômico e politico necessário aos possiveis ônus oriundos dessa prática delituosa, além do que pelo demonstrado nos autos confeccionados durante a investigação percebe-se claramente que para a consecução dos fins desejados os delinquentes tiveram que construir uma sórdida rede que proporcionasse à eles a segurança para a prática delitiva.


As práticas desenvolvidas pelo grupo que apresentan-se detidos mostram a ousadia com que estes elementos atuavam, buscando as crianças até em sua sala de aula, mostrando uma nitida falta de respeito com às autoridades e instituições Brasileiras.


Esse tipo de noticia tornou-se infelizmente comum em nossos noticiários, sendo que, não sabe se esta prática está aumentando ou se a fiscalização está mais rigorosa, o importante é entendermos que não só as pessoas que praticam sexo diretamente com menores são as responsáveis pela exploração sexual infantil, mas também, os que no conforto dos seus lares passam horas na internet procurando material pornográfico infantil, pois, esses são a esmagadora maioria que (felizmente ou infelizmente) não têm a coragem (leia-se leviandade) necessária para darem vazão aos seus desejos deturpados e acabam por mantêr "virtualmente" as redes de de exploração sexual infantil.


Destarte em face dos casos mostrados, devemos apertar cada vez mais o cerco ao "mercado" da exploração sexual infantil, não aumentando as penas, já que sabidamente esta é uma medida paleativa, mas sim, com o tratamento dos delinquentes, seja por castração quimica (o que sou totalmente à favor) ou por tratamentos psiquiátrico com constante monitoração dos passos dos individuos com histórico de abusos, para evitar sua aproximação em locais onde possiveis abusos possam ser novamente cometidos.


by melk :-)


quinta-feira, 17 de julho de 2008

O GRANDE EQUIVOCO.




Estamos nos aproximando das eleições, decisões importantes serão tomadas por meio sufrágio que refletirá em nossas vidas nos próximos 4 anos, no entanto, hodiernamente vemos uma inversão de direitos embasadas em justiça politica que inviabiliza o usufruto de vários direitos impetrados em nossa magna carta.

Apartir de Janeiro do corrente ano observamos uma avalanche de informações de certa forma utilizadas como engodo para convencer os eleitores e cidadãos do papel importante (o que eu não quationo) do Ministério Público dentro do já conhecidissimo e muito comentado "estado democrático de direito".

O STE (superior tribunal eleitoral) decidiu em Janeiro aceitar a candidatura de politicos com processos tramitando em alguma instância judicial ou administrativa, sendo que,essa decisão passou de forma apertadissima no pleno do STE por 5 votos à 4, destacando-se que o voto do presidente foi voto vencido.

No entanto ao tomar essa decisão o STE foi duramente criticado por vários membros da midia nacional e principalmente pelo estardalhaço feito pelos membros do MP. Esse panorama mostra a inflência deturpadora de determinados meios de comunicação que para mostrarem que são "esclarecidas" politicamente e em conluio com determinados setores do MP acabam por alijar determinadas pessoas do direito constitucional de exercer atos de cidadania, dentre eles o direito de votar e ser votado.

Hà um grave erro no pensamento utilizado pelos mebros do MP, pois, uma pessoa que possue um processo e este não está transitado em julgado (ainda se pode recorrer) não pode ser considerada culpada, já que instância superior poderá absolver este individuo,mesmo que este tenha sido condenado em primeira instância, assim segundo o pensamento que defende a impuganção de candidaturas pela simples existência de um processo contra um candidato é claramente uma forma obliqua de desprestigiar direitos impetrados na constituição, a aplicação deste nefasto pensamento inverte o brocardo juridico da presunção de inocência, transmutando-o para presunção de culpabilidade.
Esse resultado é temeràvel dentro do estado democrático de direito,pois, com a justificativa de extirpar maus politicos do serviço público poderemos cometer o ilicito de privar um individuo de direitos garantidos constitucionalemente, mas, que fique claro, a questão refutada aqui é referente à processos ainda em tramitação que ainda não transitaram em julgado, pois, se o individuo foi condenado em última instância em processo referente á um mandato anterior como os referentes à peculato e improbidade administrativa e está cumprindo sentença,nada mais óbvio que estes (somente estes) sejam impedidos de candidatar-de enquanto não adimplirem totalmente com sua divida perante a sociedade

Em suma quem tem o poder de decidir quem vai tomar assento em camaras ou prefeituras é o eleitor, este sim deverá analisar cuidadosamente seu candidato, pois, pois, é um direito do candidato pleitear um cargo público, mas, antes de tudo é nosso dever escolher os melhores para serem os representantes do "povo".
by melk. neste post na opinião de um estudante de direito.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Á como é bom fazer o número dois no Brasil.....




A EXCREÇÃO SEGUNDO KHOMEINI


O líder iraniano Ayatollah Ruhollah Khomeini sintetizou, em três ensaios, as prescrições religiosas e sociais que são impostas até hoje pelo governo teocrático de seu país.Os ensaios se chamam O Reino do Erudito (Valayaté-Faghih), A Chave dos Mistérios (Kachfol-Astar) e A Explicação dos Problemas (Towzihol-Masael).No Brasil, os textos foram publicados em conjunto, na obra “O Livro Verde dos Princípios Políticos, Filosóficos, Sociais e Religiosos do Aiatolá Khomeini” (Rio de Janeiro, Record, 1979).
Ayatollah Khomeini, líder fundamentalista xiita, foi chefe do governo do Irã desde a deposição do xá Reza Pahlevi (1979) até a sua morte (1989).Num país em que religião e governo se confundem, seus preceitos religiosos praticamente têm força de lei e permanecem válidos até os dias atuais.Até mesmo aspectos sanitários da vida dos iranianos são regulamentados, desde a alimentação até o outro extremo do tubo alimentar:

Preparativos para a evacuação


  • “É preferível agachar-se num lugar isolado para urinar ou defecar. É igualmente preferível entrar nesse lugar com o pé esquerdo e dele sair com o pé direito.”“Para defecar, deve também evitar se agachar exposto ao vento, nos lugares públicos, na porta da casa ou sob uma árvore frutífera.”

  • “É preciso que todos, no momento de urinar ou defecar, escondam o sexo àqueles que são púberes, inclusive às irmãs ou à mãe, aos débeis mentais e às crianças com idade de compreender. Mas o marido e a mulher não são obrigados a isso.”
    “Não é indispensável ocultar o sexo com alguma coisa em particular; basta fazê-lo com a mão.”

Durante a evacuação



  • "No momento de urinar ou defecar, é preciso se agachar de modo a não ficar de frente nem dar as costas para Meca.”“Durante a evacuação, a pessoa não deve se agachar de cara para o sol ou para a lua, a não ser que cubra o sexo.”

  • “Recomenda-se cobrir a cabeça durante a evacuação e apoiar o peso do corpo no pé esquerdo.”

  • “Deve-se igualmente evitar, durante a evacuação, comer, demorar e lavar o ânus com a mão direita.”

  • “Finalmente, deve-se evitar falar, a menos que se seja forçado, ou se eleve uma prece a Deus.”

Após a evacuação



  • “Em três casos, é absolutamente necessário purificar o ânus com água:- quando os excrementos foram evacuados com outras impurezas, como sangue;- quando o orifício anal ficou mais sujo do que de costume;- quando algo impuro tiver roçado no ânus.”

  • “Fora desses três casos, pode-se lavar o ânus com água, ou limpá-lo com um pano ou uma pedra.”

  • “Não é necessário limpar o ânus com três pedras ou três pedaços de pano; uma só pedra ou um só pedaço de pano basta.”

  • “Mas, se se o limpa com um osso ou com coisas sagradas como, por exemplo, um papel contendo o nome de Deus, não se pode fazer orações nesse estado.”
    (Extraído do livro “As mais antigas normas de Direito”, de J.B. de Souza Lima. 2.ed., Forense, Rio de Janeiro, 1983)

terça-feira, 15 de julho de 2008

Uma nação de Jaiminhos


Quem nessa vida nunca viu a série"Chaves" (não confundam com o presidente), dentre os personagens dessa série sempre me lembro de um em especial, o Jaiminho, senhor de idade que tinha por profissão ser carteiro, no entanto com o subterfúgio de estar "cansado" sempre esquivava-se de sua responsabilidade profissional.


Uma frase muito caracteristica do Jaiminho era "é que quero evitar a fadiga", esse bordão resume quase toda a cultura Brasileira, de norte à sul, do Oiapoque ao Chuí, encontramos milhoes de Jaiminhos.


Desde o inicio da colonização pelos portugueses (homens bigodudos e mulheres de muitos pêlos na região das axilas), estamos ai, deitados na rede, vendo nossas vidas mudarem pelas mãos de outros, sendo levados pela correnteza dos acontecimentos, somos expectadores de nossa estória!!


Pense bem, quando a república foi proclamada muitos não ententenderam o que ocorria, pensaram que era uma "parada militar", igual à esta temos o acontecido em em 1 de abril de 1964, essa sim data que deveremos sempre nos lembrar, já que vivemos ai a nossa "idade média negra", onde também assistimos,preguiçosos, poucos lutarem por muitos.


Atualmente vivemos uma era de ouro para os Jaiminhos, ainda preguiçosos, esperamos decisões do "céu" que mudarão nossas vidas, que transformarão o "país do futuro" no país do presente, esperamos que a corrupação diminua e ainda reclamos desta, mas, preguiçosos ainda idolatramos o "malandro" que ganha sem trabalhar, ainda não nos lembramos do canditado em que votamos já que isso (óbvio) não é tão importante.


O dia em que acordarmos, e deixarmos essa sindrome do Jaiminho, e formos às ruas para defender nossos direitos, e quando votarmos conscientemente, e quando deixarmos de privilegiar a esperteza em vez da competência, ai sim daremos um salto, e então, ao contrário do Jaiminho deixaremos a preguiça e aprenderemos à andar de bicicleta (lembrem-se o jaiminho tinha uma bike mas não sabia andar) para tomar as rédeas da estória Brasileira.



by melk :-)

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Na onda de "Pantanal"


Essa foi boa. Pegou à todos de surpresa.


Como uma novela gravada há muito (e bota muito nisso) faz tanto sucesso? uma novela onde as cenas são intercaladas por extensas (exaustivas) tomadas mostrando o ecossistema pantaneiro.Uma novela onde quase todos já deram um "pega " no rio. Onde há onças que viram gente (ou o contrário como queiram).


Primeiro, a novela foi gravada nos idos da década de 90 do século passado, na extinta (e ótima) TV Manchete, emissora que nos legou várias outras obras primas como YU YU HAKUSHO e o lendário NINJA JIRAYA!

Essa emissora ficou bastante famosa por além de apresentar ótimos desenhos japônicos produzir novelas com pouco ou nenhum pudor (bons tempos de "chica da silva").


Voltando á novela, esta se passa entre o Rio de Janeiro e o Pantanal, e tem como eixo central o sr. "juvêncio" que comeu quase todas as mulheres da 1° parte da novela, e "juventino" que quase comeu todas as da 2° fase.


Mas afinal de contas qual a receita misteriosa dessa novela que fez tanto sucesso quando eu ainda me preocupava com qual monstro o Jiraya ia matar.


O primeiro fator é claro a "nudez" que é explicita na novela onde as mulheres tomam muitos banhos nuas (leia-se peladas) no rio, o engraçado é que o rio acaba por tornar-se um ponto de encontro, um dos personagens principais da novela, imagine que sem o rio boa parte dos personagens ficariam sem lugar para a cópula tão desejada.


O rio na novela possui PODERES afrodisiacos, já que ao chegar perto deste as pessoas acabam obedecendo ao preceituado por deus no gênesis (crescei e multplicái-vos) ou por jesus nos evangelhos (amai-vos uns aos outros ).


Outro fator de sucesso na novela é fator "imaginário popular", expresso por "mutações" de personagens em onças e cobras (precursoras da atual novela da Record), fora que, creio eu que o porte de armas não era muito popular por aquelas bandas, já que quase todos ali possuiam "espingardas", mas, pensando bem, se todos se transformam em animais, e você possui uma arma, possivelmente teriamos uma boa desculpa se a sogra aparecesse não muito bem de saúde.


Mas enfim, a novela tá ai, quem quiser e tiver tempo recomendo, é uma boa forma de ver o quanto a tele dramaturgia evoluiu graças à deus!


obs: voces perceberam que a Amy Winehouse se inspirou no cabelo da "muda"para fazer seu penteado que é composto basicamente de uma ratazana morta envolta em cabelo mal tratado, é igualzim!!entre uma bofetada em um fã e uma internação no hospital até ela vê!


by melk!:-)

quarta-feira, 9 de julho de 2008

a insanidade

Em que momento nos tornamos tão insanos?
A realidade ao qual nos deparamos é de tal forma estarrecedora, que nos alude aos tempos onde não haviam barreiras ás atrocidades que hodiernamente são cometidas em cada esquina.
O que vemos espelhado em nossa sociedade é um processo crônico de "frieza emocional", onde, os agentes que deveriam ser os baluartes protetores da lei, tornan-se cada vez mais os transgressores da norma.
Os fatores que provocam reações catatróficas como as observadas na morte bárbara do garoto no carro da mãe no rio de janeiro, são em suma a resposta á um ambiente de constante tensão e conflito, as pessoas acabam por achar natural o policial metralhar um bandido, até mesmo acham isso justo, essa frieza provoca um declinio nos valores impetradas nos direitos humanos e provocam erros como o que resultou nessa tragédia.
Esse resultado é muitas vezes resultado de nossa visão miope em relação à violência,onde aplaudimos a morte dos delinquentes e não observamos que damos uma "carta" branca aos policiais para abrir fogo contra qualquer suspeito sem mesmo ter certeza de que este cometeu o ilicito, essa é a expressão máter da politica "atira primeiro pergunta depois".
Erros como o cometido pela policia carioca não são exclusividade de nosso terrório tupiniquin, exemplo dessa politica foi a morte do brasileiro charles de menezes á alguns anos, morto no metrô de londres quando foi confundido com um terrorista.
Esse caminho só pode ser mudado por nós, ao mudarmos nossa mentalidade e entendermos que a utilização somente da força para dirimir conflitos sociais não é e nunca será a medida mais correta, ela apenas cria um circulo vicioso que trará mais violência.
Se me perguntares qual a saida, apenas há uma, eduque seu filho para que ele cresça sem preconceitos, que possa entender que existem diferenças sim, no entanto elas são apenas externas, que todos somos descendendes de uma mesma célula, em suma ao prevalecer a solidariedade acabará a violência e a insanidade que nos domina.
by melk..... :-)

segunda-feira, 7 de julho de 2008

o tempo

O tempo é um dos tormentos que mais me preocupam atualmente...
Parece que este cada vez está mais curto, sonho com o tempo em que poderemos ter um dia de 48 horas, para finalmente poder trabalhar, estudar (direito), malhar,e (+important) namorar...
Podemos analisar o tempo por dois aspectos, o primeiro é derivado desse ritmo frenético que somos submetidos hodiernamente, sempre corremos atrás dele para cumprir horários e quase nunca conseguimos, eu por exemplo nunca consigo cumpri-los, horários são dificeis de cumprir, o problema é que no judiciário só quem tem prazo é o advogado, já a tramitação interna nunca tem prazo, tenho processos mofando à bastante tempo sem prazo para voltar à movimentar-se.
Outro aspecto refere-se ao tempo real, sou meio paranóico com isso, sempre acho que o tempo está passando rápido demais, (um dia desses eu estava com 15 anos e ainda no ensino médio) quase sempre me pego preocupado com o tempo e decidido estudar mais, fazer mais cursos, trabalhar mais....
aff... parece que as férias não estão me fazendo muito bem!

melk :,-( com prazo estourando!!!!!!!!!!!