segunda-feira, 30 de junho de 2008

CANSADO.....

AFF. ÁS VEZES NOS DÁ UMA CANSEIRA QUE A VONTADE DE DESISTIR DE TUDO AFLORA EM NOSSOS PLANOS FUTUROS, A CORRIDA DIÁRIA (MESMO QUE VICIANTE) É ESTAFANTE E UMA HORA NOSSO SACO ESTOURA E TEMOS UM DIA DE FÚRIA.
ACORDAMOS CEDO, DORMIMOS (QUANDO DORMIMOS) TARDE, RESPONSABILIDADES,PRAZO, CLIENTES,JUIZES,SECRETÁRIOS TUDO ISSO SOMADO RESULTA NA EQUAÇÃO MALDITA DO STRESS....

quinta-feira, 26 de junho de 2008

nostalgia.....

" quem me era ouvir de alguém a voz humana
que confessasse não um pecado, mas uma infâmia:
arre estou farto de semi deuses!
onde é que há gente no mundo?"
Fernado Pessoa
As lembranças povoam a mente de quem um dia sentiu de perto a felicidade, esse sentimento que quase sempre é efêmero, no entanto é intenso e inesquecivel.
Apartir do momento em que ela passa a vida se resume em apenas lembranças, daquela tarde chuvosa, dos efeitos da luz que passava pela janela e se desenhava no corpo dela transformando-a em uma ninfa iluminada, seu cheiro, nossos fragrâncias unindo-se e transformando-se na expressão da união de duas almas.
à essas lembranças, apenas lembranças......
melk

terça-feira, 24 de junho de 2008

A desobediência

" o ato da desobediência como ato de liberdade é o começo da razão"
Erich From

A desobediência sempre existiu e sempre existirá, sua atuação pode ser observada em quqse todas as fases da história mundial, tendo sido importante para a ascensão e queda de muitos impérios e por relevantes reviravoltas no curso das sociedadaes.

O que seria de nós (hipótese mais difundida) se Pedro Alvares Cabral não tivesse desobedecido seu itinerário original e desviado até a terra tupiniquin? O que seria de nós se Rosa Parks não tivesse se recusado a manter-se submissa á leis racistas? O que seria de nós se tivessemos abaixado a cabeça para a ditadura?

A desobediência muitas vezes é a expressão da verdade, essa que é suprimida por quem detêm o poder, a desobediência é a unica via para mudanças concretas.

Hodiernamente precisamos desobedecer sim!desobedecer aos preceitos discriminatórios, desobedecer aos preceitos de que a corrupação é normal e é derivada de nossa cultura, desobedecer....

Óbvio que uma desobediência responsável é a meta á ser alcançada, irresponsabilidade não é mudança! é balburdia, e essa não constrói nada novo, apenas destrói...

melk ;-) bom dia!até mais!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

A guerra (depois de uma sessão de filmes)
















A guerra é a espressão factual da bestialidade humana, capaz de destruir sonhos como se estes fossem descartáveis, fazendo com que homens se transformem em coisas que têm como único objetivo a destruição do seu semelhante sem mesmo saber o por quê.

Ela mostra a face mais cruel da humanidade, face esta que nos destrói à cada dia, que corrompe bilhões, que mancha de sangue mãos inocentes e outras não tão inocentes assim, que é alimentada por lobbys que apenas se saciam pelo dinheiro em troca do sangue alheio.

Em sua esmagadora maioria as guerras são comandadas por mentes doentias que defendem ideologias vãns que acabam por abocanhar inumeras vidas apenas para amainar egos de uma minoria que na maioria das vezes observa a batalha de um lugar seguro enquanto outro lhes dão a vida, esse são utilizados não como pessoas merecedoraas de direitos e sim como armas, como peões de um jogo de xadrez onde o xeque mate é conseguido da forma mais cruel possivel.

No auge do século XXI onde temos a possibilidade de conhecer pessoas de todos os continentes, onde podemos viajar à milhoes de kilometros à custa de bilhões de dólares apenas para ver de existe gêlo em um planeta longinquo, apesar de tudo isso ,ainda, mantemos guerras, matamos pessoas apenas por essas não concordarem com nossas opiniões, por não professarem a mesma religião que a nossa, e principalmente (atualmente) para que nossos carros possam andar.

Enquanto permanecermos assim não merecemos o titulo de "humanidade",nossas ações não deixam que nos denominemos assim.

melk! ;-)

sexta-feira, 20 de junho de 2008

o controle

Um dia percebi que a maioria dos que imaginavam-se como pessoas que se auto controlavam apenas retêm instintos os quais se acumulam durante os anos, isso provoca uma sequência interminável de situações mal resolvidas.

Ao colocarmos muitas vezes a razão em frente ao intinto faz com que tornemos as pessoas intespestivas viciadas crônicas, pois, sabem que para evitar o confronto direto, os que se acham sensatos acabam por ceder aos caprichos da maioria regida pelo instinto, provocando muitas vezes decisões equivocadas.

Essas decisões acabarão por prejudicar os dois ,haja vista que, uma decisão equivocada inflinge perdas no âmbito material no âmbito organizacional. A dubiedade de expressão de decisões está em quase todas as esferas de relacionamento, indo desde a relação mae e filho, até a decisão em grandes organizações ou paises, sendo que seus efeitos são sentidos em ambos.

Exemplificadamente podemos elencar dois fatos que são de conhecimento comum á todos, em uma relação entre mãe e filho acaba-se por instituir-se uma relação de sub-serviência, onde a mãe atende á quase todos os caprichos do filho, esse comportamento gerará um adulto que pensa que o mundo está à seu dispor, até comportamento dificilmente se reverte pois encontra-se empetrado na mente do individuo como um comportamento inteiramento normal e por isso não sujeito á mudanças.

Em suma o ideal é a união entre a intepestividade do regidos pelo instinto e a racionalidade na tmada de decisões, em que pese a utilização da razão na construção da idéia, e da intespetividade na apresentação da idéia, assim você estará demonstrando que possue a razão necessária para a criação de grandes idéias e têm a intespetividade para defendê-las até a morte!!!!!!!

rsrsrsrsrs!!!q viagem!!!!!!!

melk ! valeu!!!!!!
até amanha!!!!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

mais um dia....




A vida é isso, uma sucessão de dias,semanas,meses,anos e décadas. Tempo que passa lento escorrendo entre pessoas,rostos e lugares.




O que vai fazer a diferença entre os que ao final da vida passarão tranquilos e os que se prenderão à um liame de frustrações tentando e implorando por mais um dia, achando que farão tudo que não fizeram quando tiveram oportunidade, é a qualidade das amizades, são os amores bem aproveitados.




Sempre corremos em ritmo alucinado para alcançar coisas materiais, e quase sempre esquecemos que o importante não é o acumular mais, e sim o ter mais, ter mais caráter, ter mais bondade, ter mais amores, ter mais amigos que você possa contar de verdade, ter mais sorrisos em rostos de crianças (como os das minhas sobrinhas).




Ações como essas farão com que acordemos todos os dias não pensando que será mais um dia, e sim que será O DIA, o SEU DIA.




MELK! FLW!




quarta-feira, 18 de junho de 2008

BYE DEAR FRIEND.... ATÉ UM DIA QM SABE...


Existem pessoas que passam por nós sem deixar marcas boas ou ruins, apenas passam.....

outras nos trazem boas lembranças, e fazem com que músicas, frases, ou gestos fiquem em nossas lembranças,fazendo com que sempre que vimos algo parecido sintamos aquela saldade, que é ruim e boa ao mesmo tempo, pois,sabemos que as despedidas são em sua maioria prova da evolução de nossos próximos.


Tenha certeza que você me fez rir muitas vezes, seus trejeitos e formas não muito ortodoxas de ver o mundo, sua alegria contagiante, suas frases impactantes, sua sinceridade extremada, sua personalidade forte, isso tudo te transforma em uma pesssoa inesquecivel, tão surpreendente que nunca sabemos qual sua reação diante de uma situação qualquer, isso é d+ já que a rotina não é sua companhira de viagem.


Acredito que pessoas que não te conhecem podem até te achar fútil, mas, azar o delas que não te conhecem de verdade, não viram o quanto és generosa, ( mesmo que tentes esconder esse lado),só quem te viu sabe o quanto és inteligente, és multi, mãe,filha,amiga,estudante, empresária e é acima de tudo FELIZ (isso sim é o mais dificil).


Espero que a despedida possa se transformar em até logo, e que o objetivo dela seja alcançado, que você consiga alcançar suas metas,pois, ao saber ficarei muito feliz de onde eu estiver.


obs: te lembras o que eu sempre disse, um dia vou fazer um livro em tua homenagem vais ver....

boa sort dear friend....

pra você neila!!!!

terça-feira, 17 de junho de 2008

a volta do grande profeta








Para tudo na vida existem preceitos. A volta do grande profeta nos tras novas gotas de sabedoria islâmica, para a já corrompida civilização judaico-cristã-ocidental (mas cá entre nós será que os iranianos seguem tudo isso???), se não seguirmos estes ensinamentos estamos cometendo haram e por isso teremos como destino o inferno!!!!!!(legal!!!!!!!)

Os preceitos do Ayatollah Khomeini fundamentam até os dias atuais o ordenamento jurídico do Irã, inclusive no que se refere a todas as formas de sexo:
  • “É proibido olhar para uma mulher que não a sua, para um animal ou uma estátua de maneira sensual ou lúbrica.”
  • “O homem que ejaculou após ter tido relações com uma mulher que não é a sua e que de novo ejacula ao ter relações com a sua esposa legítima não tem o direito de fazer as suas orações, se estiver suado; mas, se primeiro tiver tido relações com a sua mulher legítima e depois com uma mulher ilegítima, poderá fazer as suas orações, mesmo se estiver suado.”
  • “Se o homem tiver relações sexuais, esquecendo que está em período de jejum, ou se for forçado a fazê-lo, o seu jejum será válido. Mas se ele se lembrar do jejum durante o coito e não for forçado a continuar com ele, deverá interromper imediatamente o ato sexual.”
  • “Por ocasião do coito, se o pênis penetrar na vagina da mulher ou no ânus do homem completamente, ou até o anel da circuncisão, as duas pessoas ficarão impuras, mesmo sendo impúberes, e deverão fazer as suas abluções.”
  • “Durante a menstruação da mulher, é preferível o homem evitar o coito, mesmo que não penetre completamente – ou seja, até o anel da circuncisão – e que não ejacule. É igualmente desaconselhável sodomizá-la.”
  • “Dividindo o número de dias da menstruação da mulher por três, o marido que mantiver relações sexuais durante os dois primeiros dias deverá pagar o equivalente de 18 nokhod (3 gramas) de ouro aos pobres; se tiver relações sexuais durante o terceiro e o quarto dias, o equivalente a 9 nokhod, e, nos dois últimos dias, o equivalente a 4 ½ nokhod.”
  • “Se o homem tiver relações sexuais com a sua mulher durante três períodos menstruais, deverá pagar o eqüivalente em ouro a 31 ½ nokhod. Caso o preço tiver se alterado entre o momento do coito e o do pagamento, deverá ser tomado como base o preço vigente no dia do pagamento.”
  • “Sodomizar uma mulher menstruada não torna necessário qualquer pagamento.”
(Extraído do livro “As mais antigas normas de Direito”, de J.B. de Souza Lima. 2.ed., Forense, Rio de Janeiro, 1983. Atualizado em 18/05/2008, com informação de Janer Cristaldo)

segunda-feira, 16 de junho de 2008

a foto demonstrando como os ocidentais fazem!!!!


nós ocidentais não precisamos de ninguém dizendo como defecar (leia-se cagar).

isso demonstrado pela nossa higiene e métodos ortodoxos utilizados no trono.

Dêem graças por ter nascido no Brasil.

Hoje tive mto trabalho no escritorio por isso o texto não será de minha autoria.
DIVIRTAM-SE.

A EXCREÇÃO SEGUNDO KHOMEINI

O líder iraniano Ayatollah Ruhollah Khomeini sintetizou, em três ensaios, as prescrições religiosas e sociais que são impostas até hoje pelo governo teocrático de seu país.
Os ensaios se chamam O Reino do Erudito (Valayaté-Faghih), A Chave dos Mistérios (Kachfol-Astar) e A Explicação dos Problemas (Towzihol-Masael).
No Brasil, os textos foram publicados em conjunto, na obra “O Livro Verde dos Princípios Políticos, Filosóficos, Sociais e Religiosos do Aiatolá Khomeini” (Rio de Janeiro, Record, 1979).

Ayatollah Khomeini, líder fundamentalista xiita, foi chefe do governo do Irã desde a deposição do xá Reza Pahlevi (1979) até a sua morte (1989).
Num país em que religião e governo se confundem, seus preceitos religiosos praticamente têm força de lei e permanecem válidos até os dias atuais.
Até mesmo aspectos sanitários da vida dos iranianos são regulamentados, desde a alimentação até o outro extremo do tubo alimentar:

Preparativos para a evacuação

  • “É preferível agachar-se num lugar isolado para urinar ou defecar. É igualmente preferível entrar nesse lugar com o pé esquerdo e dele sair com o pé direito.”
    “Para defecar, deve também evitar se agachar exposto ao vento, nos lugares públicos, na porta da casa ou sob uma árvore frutífera.”
  • “É preciso que todos, no momento de urinar ou defecar, escondam o sexo àqueles que são púberes, inclusive às irmãs ou à mãe, aos débeis mentais e às crianças com idade de compreender. Mas o marido e a mulher não são obrigados a isso.”
  • “Não é indispensável ocultar o sexo com alguma coisa em particular; basta fazê-lo com a mão.”

Durante a evacuação

  • “No momento de urinar ou defecar, é preciso se agachar de modo a não ficar de frente nem dar as costas para Meca.”
    “Durante a evacuação, a pessoa não deve se agachar de cara para o sol ou para a lua, a não ser que cubra o sexo.”
  • “Recomenda-se cobrir a cabeça durante a evacuação e apoiar o peso do corpo no pé esquerdo.”
  • “Deve-se igualmente evitar, durante a evacuação, comer, demorar e lavar o ânus com a mão direita.”
  • “Finalmente, deve-se evitar falar, a menos que se seja forçado, ou se eleve uma prece a Deus.”

Após a evacuação

  • “Em três casos, é absolutamente necessário purificar o ânus com água:- quando os excrementos foram evacuados com outras impurezas, como sangue;- quando o orifício anal ficou mais sujo do que de costume;- quando algo impuro tiver roçado no ânus.”
  • “Fora desses três casos, pode-se lavar o ânus com água, ou limpá-lo com um pano ou uma pedra.”
  • “Não é necessário limpar o ânus com três pedras ou três pedaços de pano; uma só pedra ou um só pedaço de pano basta.”
  • “Mas, se se o limpa com um osso ou com coisas sagradas como, por exemplo, um papel contendo o nome de Deus, não se pode fazer orações nesse estado.”

(Extraído do livro “As mais antigas normas de Direito”, de J.B. de Souza Lima. 2.ed., Forense, Rio de Janeiro, 1983)

sexta-feira, 13 de junho de 2008

A dúvida.

Um dos maiores ganhos adivindos dos avanços tecnológicos observados no último século foi o de transformar o mundo em uma "aldeia global" ,onde, quase que instantâneamente podemos estar em contato com pessoas à milhares de kilometros.

Esse novo fator delegou-nos a possibilidade de termos um numero infinito de amigos ou conhecidos, por meio de instrumento como o ORKUT e MSN ou MY SPACE, isso não era vislumbrado por nossos antepassados, dai podemos entender que estamos em uma melhor situação que nossos pais ou avós, no entanto, acredito que nossa nova realidade trás sim muitos problemas.

Ao aumentarmos inefinidamente nossa rede de amizades acabamos por privilegiar a quantidade do que a qualidade, exemplo esse que pode ser visto no número de amigos que cada um possui no ORKUT, onde há pessoas que adicionam quem não conhecem apenas para dizerem que possuem muitos amigos, isso torna-se uma ilusão e até mesmo motivo de frustrações,haja vista que, ao terem amigos "ficticios" estes possivelmente não lembrarão do seu aniversário ou não o responderão depois de um tempo (quando já esqueceram de você).

Outro problema é quando possuimos muitos amigos derivados de relações empregaticias ou educacionais, que de alguma maneira continuam próximos, esse frequentemente acabam por marcar festas ou ter aniversários proximos ou no mesmo dia, isso acarreta ou uma diminuição brusca dos recurso financeiros (você fica liso) ou voce recebe uma repreensão de um do pólo preterido.

Em suma, hoje estou em uma sinuca de bico, onde, tenho que escolher entre amigos de dois circulos de amizades totalmente diferentes, e prevejo que possivelmente terei muta dor de cabeça amanha.

fui!!!!!!!!!!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

dia dos namorados .

(cuidado conteúdo extremamente machista)



Hoje é dia dos namorados, que data maravilhosa onde demonstramos publicamente nosso amor pela pessoa que escolhemos ou que nos escolheu (azar o dela).


Pontos de vista sobre o dia dos namorados:


(versão do homem)

Que nada! o dia dos namorados foi uma invenção feminina criada exclusimante para fazer-mos gastar dinheiro (o que elas adoram fazer) e para terem uma desculpa para nos enfiarem a mão na cara.
A união entre as mulheres e os grandes conglomerados dos donos dos shopings (invenção feminina) criaram o dia dos namorados para que acabásse-mos andando kilômetros dentro desses estabelecimentos horrendos à procura do presente certo (que equipara-se a busca do santo graal) uma epopéia geralmente em vão,haja vista que sempre, repito, sempre elas estão em desacordo com o que escolhemos para elas. A reação pode variar desde um simples olhar de desprezo, até o envio do presente rumo à sua caixa cranial (por isso evite presentes muito sólidos).
(versão feminina)
O dia dos namorados é o dia em que o homem mostra em toda sua extensão o quanto são seres incompetentes.Esses seres despreziveis que já não percebem grandes mudanças em nossa aparencia (mudar por exemplo a tonalidade de vermelho do dedo mindinho do pé), quando chega a hora de escolher o nosso presente têm preguiça de andar um pouquinho mais para escolher um present decente, e ainda exigem que gostemos de "lembrancinhas" que sempre trazem.
(opinião do autor)
o dia dos namorados só serve pra encher os bolsos dos comerciantes, pois, o homem não gosta da data pois atinge sua parte mais sensivel ,o coração (leia-se bolso) e nos ultimos anos também atinge a cabeça, já a mulher não gosta pois é motivo de frustrações e hematomas no namorado (causados por pequenos acidentes com o presente, que estranhamente tendem quebrar a cabeça dos homens).
E se continuarmos nesse curso em pouco tempo será criado o dia da ex-namorada, ex-mulher,dia da sogra, coisas que eu não desejo nem pro meu inimigo.
obs:por favor vamos criar o dia do divórcio coletivo, esse sim fará sucesso!!!
fui!
obs2: Em momento algum fiz um manifesto contra as mulheres (esses seres divinos que deus criou) pois são pessoas extremamente competentes e que atualmente estão em curso de dominar o mundo.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

primeiro dia

Hoje é o primeiro dia que vou postar um comentário.
Primeiramente vamos amos a um fato que muito me intrigou, qual o motivo pra nós seres humanos "normais" deixarmos tudo pra ultima hora, se sabemos (por vasta experiência) que isso dará em merda?acho que nossa sub-espécie homo sapiens vagabundus por dominar a história (principalmente a brasileira) acabou por criar como mecanismo de defesa contra os compromissos importantes dentre esses mecanismos está a ilusão psicológica de que o tempo passará devagar, essa ilusão acabou por criar brocardos como "amnhã eu faço, ou deixa que eu faço depois", essa espécie atualmente é a que domina quase todos as esferas da vida brasileira, principalmente os que residem em uma cidade chamada brasilia, mas esse assunto fica pra outro dia.

A natureza para contrapor a existencia da sub espécie com a mania de cultivaar o ócio criou uma que pudesse empurrar a humanidade à frente, no entanto essa sub espécie vêm à seculos sendo discriminada, essa espécie têm atualmente a vulgar definição de "nerds" ou "cdfs" estes individuos quem vivem somente pra estudar são vistos geralmente sozinhos (se estiverem um grupo será possivelmente para discutir o último episòdio de algum mangá obscuro) em bibliotecas ou para espanto da maioria estudando!!!!!segundo as modernas teorias da evolução não pertencem é espécie homo sapiens e sim a espécie homus sem vita social que preste que infelismente esses encontran-se na lista de espécies ameaçadas pelo desmatamanto das bibliotecas e disseminação desordenada de artigos do wikipédia.

Hoje eu sou um homo sapiens vagabundus que deixou pra última hora pra estudar pra penal e dependo do homus sem vita social que preste, tomara que um se habilite a ajudar-me pondo em pratica a interação entre espécies,ele estuda e eu colo.
espero ter ajudado!até a próxima....